Em Fevereiro e Março de 2016, estive ministrando os 2 módulos do “Curso de Formação de Analista de Processos” para a Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento do Estado de Goiás (SEGPLAN-GO).
O Módulo 1 do treinamento teve o intuito de capacitar e habilitar os servidores em modelagem, análise e diagnóstico de processos de negócio conforme a disciplina de Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM).
Já o Módulo 2 preparou os servidores para projetar melhorias em processos com uso das técnicas e tecnologias mais modernas (BPMS) e, além disso, melhorias capazes de transformar a vida do cidadão (cliente) por meio da perspectiva Outside-in (De fora para dentro ou Foco DO Cliente).
Os participantes tiveram a oportunidade de estruturar e aplicar suas ideias para transformação de processos no “Canvas de Jornada do Cliente e Integração de Processos - CJPI Canvas".
Criei e refinei esse canvas ao longo dos últimos anos e, em breve, além de fazer parte do treinamento, ele também estará presente no meu novo livro - totalmente dedicado ao tema.
Muito obrigado a todos pela bela oportunidade.
Espero que o conhecimento compartilhado contribua para melhorar cada vez mais a vida dos cidadãos do estado de Goiás.
Grande abraço e até breve.
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