segunda-feira, 21 de março de 2016

Diagnóstico, Melhoria e Transformação de Processos em Goiás


Em Fevereiro e Março de 2016, estive ministrando os 2 módulos do “Curso de Formação de Analista de Processos” para a Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento do Estado de Goiás (SEGPLAN-GO).

O Módulo 1 do treinamento teve o intuito de capacitar e habilitar os servidores em modelagem, análise e diagnóstico de processos de negócio conforme a disciplina de Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM).

Já o Módulo 2 preparou os servidores para projetar melhorias em processos com uso das técnicas e tecnologias mais modernas (BPMS) e, além disso, melhorias capazes de transformar a vida do cidadão (cliente) por meio da perspectiva Outside-in (De fora para dentro ou Foco DO Cliente).

Os participantes tiveram a oportunidade de estruturar e aplicar suas ideias para transformação de processos no “Canvas de Jornada do Cliente e Integração de Processos - CJPI Canvas". 

Criei e refinei esse canvas ao longo dos últimos anos e, em breve, além de fazer parte do treinamento, ele também estará presente no meu novo livro - totalmente dedicado ao tema.

Muito obrigado a todos pela bela oportunidade.

Espero que o conhecimento compartilhado contribua para melhorar cada vez mais a vida dos cidadãos do estado de Goiás.


Grande abraço e até breve.

Gart Capote

** Abaixo, informativo do mês da SEGPLAN-GO **


Nenhum comentário: