domingo, 17 de abril de 2011

Livro de BPM - Analista de Processos e Congresso AE Rio 2011

Caros amigos leitores,

Gostaria deixar registrado aqui no Mundo BPM o meu mais verdadeiro agradecimento a todos os colegas, leitores, entusiastas, profissionais e toda a sorte de pessoas que visitam este despretensioso, porém, bem intencionado blog.

Desde o lançamento do meu 1º livro de BPM em Março deste ano, 
Guia para Formação de Analistas de Processos” - tanto o blog, quanto a página do livro no site da Bookess, tiveram um número de visitas bastante grande. Foram ao todo quase 4000 visitas em pouco mais de um mês. 
Muito Obrigado!





Na sexta-feira, 15/04/2011, estive no 1º Congresso Internacional de Arquiteturas Empresariais – AE Rio 2011. Fui convidado para fazer uma palestra sobre BPM, a ABPMP, o BPM CBOK, a Certificação Profissional CBPP e os aspectos da formação do novo profissional de BPM no Brasil. A palestra foi um sucesso com a sala lotada e algumas agradáveis surpresas, que vou tentar resumir aqui:

1- A emocionante deferência que tive do organizador do Congresso ao fazer a abertura da minha participação. Fernando Botafogo, muito obrigado pelo carinho. Fiquei realmente muito lisonjeado com suas palavras. Gostaria de dizer que tenho muito respeito e admiração pelo seu trabalho e empenho em ajudar a comunidade corporativa carioca. Precisamos de mais profissionais com essa postura.

2- Aos leitores do blog Mundo BPM que lá estavam e vieram falar comigo. É como disse em 2007 ao começar a escrever aqui: “O seu comentário, é o meu salário!”
Fiquei muito feliz em conhecê-los e responder suas perguntas.
Conhecer meus leitores é tangibilizar o resultado de todo o trabalho feito até agora.
Muito Obrigado!

3- E por último, para encerrar esse pequena lista de gratas surpresas, é com muito orgulho que apresento dois dos mais ilustres espectadores da minha humilde palestra: Os professores e autores, precursores da literatura sobre gerenciamento de processos no Brasil: Saulo Barbará e Roquemar Baldan.
Fiquei muito contente de conhecê-los pessoalmente. Foi como conversar com os meus Livros na estante, afinal os livros de Saulo e Roquemar fazem parte de minha biblioteca de BPM e já foram muito utilizados e referenciados.
Além de muito contente em conhecer cada um, também fiquei bastante envaidecido... Afinal, sou humano e leonino. O congresso possuía outros temas simultâneos a minha palestra, e os dois escolheram assistir e prestigiar este mortal aqui. Muito Obrigado!

Bom, é isso.
Durante a semana trarei novos posts sobre esse Mundo BPM, a participação brasileira na mudança, e outros assuntos relacionados.
Grande abraço para todos!

Gart Capote

Um comentário:

Fernando Botafogo disse...

Fomos nós que ficamos lisonjeados com a sua presença. Um grande abraço amigo! Fernando Botafogo