INSCREVA SEU E-MAIL

NO FACEBOOK

domingo, 28 de dezembro de 2008

...Sem Crise.

Queridos Leitores e Amigos,

Estava fechando a minha agenda de trabalho para o primeiro semestre de 2009 quando me ocorreu o seguinte:

E a famigerada crise financeira mundial?

Sei que a grande maioria das pessoas já não deve mais agüentar ouvir falar no assunto, mas o fato é que, para o cidadão comum médio e brasileiro, a percepção da crise fica muito parecida/próxima da percepção do povo americano sobre o terrorismo – principalmente após o onze de setembro.
Em alguns momentos vejo a política do medo agindo sem qualquer disfarce, e em outros momentos percebo uma visão econômica simplista e, quiçá, Maternal.

Bom, sei que discutir sobre economia internacional não é o objetivo do blog, mas não pude deixar o ano de 2008 terminar sem manifestar minha percepção sobre o assunto. Portanto, gostaria de dizer que, apesar de todo o alarde, apesar das previsões assustadoras, e das soluções imediatistas apresentadas até agora, sinto que, felizmente, o nosso mercado está encarando a possibilidade de desaceleração econômica, causada por essa quebra de confiança mundial, como uma oportunidade de melhoria.

Estou vendo as Empresas se mobilizando desde já para atuar na melhoria de seus processos de gestão e nos seus processos operacionais.
Estou sendo requisitado por diversas Empresas para ajudar no novo alinhamento estratégico/gerencial/operacional.
Estou recebendo diversos pedidos de capacitação profissional em gestão estratégica.
Estou vendo o Brasil se preparar para a superação... E isso é incrível.

Gostaria de encerrar este humilde, porém sincero, post desejando a todos um ótimo ano de 2009, e dizer também:

Não acredite que 2009 será o momento de sofrer conseqüências desastrosas desta crise de confiança e especulativa em sua essência.
Tenha certeza de que 2009 será o momento perfeito para buscar e apresentar soluções inteligentes, criativas e inovadoras.
Essa é a característica natural do Profissional Brasileiro.
Acredite!

Um grande abraço, muito trabalho, muita saúde, e muito sucesso para todos nós.
Feliz 2009!

Gart Capote

2 comentários:

Jaciara disse...

Prezado Gart, depois de muito procurar uma bibliografia sobre Análise de Processos em Português para meus estudos, tive acesso a seu blog. Ao ler os posts, soube de um minicurso de BPM, que seria enviado aos solicitantes por e-mail. Você ainda disponibiliza o curso em questão? Desde já agradeço qualquer retorno. Meu e-mail é jacisc@gmail.com. Com meus votos de um ano de muita saúde, sucesso e realizações, Jaciara (Curitiba).

Anônimo disse...

E o curso on-line de BPM, sempre vai ter?

Abs,

Ricardo