segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Meio Ambiente e BPM




No dia 08 de agosto de 2012 fui recebido na SEMARH – SE (Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Sergipe), onde tive a satisfação de conhecer duas importantes personalidades da administração pública do estado.

Primeiramente, tive uma reunião com o atual Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o Sr. Genival Nunes Silva, onde conversamos sobre análise de impacto ambiental e outras importantes iniciativas que a SEMARH - SE conduz para realizar sua missão. Fiquei positivamente impressionado com as várias evidências de seriedade, compromisso, liderança, e principalmente, a paixão que esta secretaria conduz suas atividades. Enquanto cidadão brasileiro, é sempre muito gratificante perceber o bom uso dos recursos públicos – nossos impostos. 



No meu próximo livro, sobre técnicas avançadas de análise de processos, teremos um capítulo inteiramente dedicado à análise de impacto ambiental. Neste capítulo apresentarei técnicas, métodos e casos de sucesso deste tipo de iniciativa organizacional. Certamente teremos projetos de Sergipe sendo referenciados.



Ainda no mesmo dia, e após a reunião com o Secretário Genival Nunestive o prazer de conhecer a “Sala de Situação” para monitoramento hidrometeorológico – localizada em Aracaju. Dentre outras importantes ações, a sala de situação é responsável por monitorar os principais rios do estado que têm condições de provocar grandes enchentes e impactar a economia local (total de 51 estações de monitoramento em todo o estado). Esse importante trabalho é conduzido pelo conhecido meteorologista e coordenador do SIMESE (Sistema Meteorológico do Sergipe), o Sr. Overland Amaral. Fiquei - novamente – positivamente impressionado ao saber que esta é a 3ª Sala de Situação para monitoramento hidrometeorológico do nosso país.



Meus parabéns para todos os envolvidos e contem sempre comigo.



Gart Capote

2 comentários:

Rose disse...

Olá Gart, tudo bem? Gostaria de enviar uma proposta para apoio e parceria de um evento de processos, para qual email posso enviar?

obrigada

Gart Capote disse...

Olá Rose. Visite o meu site em www.gartcapote.com e faça o contato usando o formulário.
Obrigado!