segunda-feira, 13 de agosto de 2007

2 Conferência SOA - América Latina




No dia 07-08-2007, em Copacabana – Rio de Janeiro, aconteceu a 2º Conferência SOA da América Latina.

Este evento, promovido pela gigante francesa em projetos SOA e BPM – Altran, trouxe para o Rio de Janeiro 3 dos maiores “players” do mercado BPMS e SOA (TIBCO, Webmethods e BEA).
Além dos fabricantes, também estiveram presentes dezenas de empresas dos mais diversos setores. Todas interessadas nesse mundo SOA/BPM, e dispostas a compartilhar suas experiências.

Como disse na minha declaração de Boas Vindas, acho muito importante termos, e principalmente, criarmos material nacional.
Falar a nossa língua. Discutir a nossa forma de fazer negócio. Tratar da nossa realidade.

Esse evento veio ratificar essa idéia. Foram diversos casos de sucesso. Diversas empresas contando como fizeram acontecer seus projetos, e com as mais diversas tecnologias e métodos. Um horizonte bem amplo de possibilidades.
É realmente muito interessante, e importante, o acontecimento de um evento deste porte no Rio de Janeiro – que atualmente é bastante deixado à margem, se comparado com São Paulo. Digo isso por estar retornando de um período de 3 anos na (ex) Terra da Garoa. Nesse período, constatei, e vivenciei, as diferenças do mercado RJ x SP.

Bom, nesse evento fui convidado para ser um dos palestrantes. Como é de se imaginar, o meu tema foi BPM.

Vou providenciar as devidas autorizações, e assim que tiver a liberação, farei o post do material da minha palestra, incluindo fotos, vídeos, etc.

Acredito que será de bastante utilidade para todos.

Gostaria de aproveitar e agradecer a todos os Clientes, Parceiros, Amigos, e a Todos que estiveram presentes na conferência. Fiquei bastante honrado com a presença de cada um, e claro, muito orgulhoso do retorno que tivemos.


Um abraço, e aguardem o material.




Nenhum comentário: