segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Boas Vindas

Sr(a)s.

Sejam bem-vindos ao blog MundoBPM.

Finalmente, após várias idéias e tentativas frustradas, achei por bem criar esse blog sobre Business Process Management.

A minha idéia ao criar esse blog foi tentar "suprir", ou ajudar, todos os que vivem essa área de conhecimento. Vou tentar fornecer o máximo de informações disponíveis. Sempre.

Nós todos (Brasileiros), sabemos da falta de textos no nosso idioma, e que na maioria das vezes, encontramos e estudamos casos e abordagens "gringos". Sempre precisamos exercitar nossas capacidades cognitivas, e assim, trazer os casos estrangeiros, para a nossa realidade.

Minha proposta não é eliminar a necessidade de estudo de casos, documentos, e manuais estrangeiros, mas sim, criar um meio de comunicação que fale a nossa lingua. Que nos traga a nossa realidade de negócios- se possível com grande regularidade nos posts. Que realmente entenda nossas dificuldades de infra-estrutura, e por que não, financeira.
Vamos falar de BPM no BRASIL!

Ofereço esse espaço para todos os interessados em trocar informações sobre como se faz, e já foi feito BPM no Brasil. E posso adiantar à todos:
Não são poucos os projetos.
Eu mesmo já vivenciei uma grande quantidade.

Por fim, gostaria de informar que, a medida do possível, responderei à todos que participarem dos textos.
Também pretendo liberar e criar um canal para pessoas que queiram escrever artigos mais "completos", trabalhos acadêmicos, etc. Esse também pode ser um ótimo canal de divulgação - Inclusive de oportunidades de trabalho relacionadas a área!

Espero - realmente - tornar esse blog um canal de informação e troca de experiências. Vamos participar. Assim, todos nós ganhamos.

Lembrando que, mesmo com um tema sério, não precisamos ser sisudos. Esse é o nosso "quintal". Ok?

Por favor, não deixem de responder a enquete (Lado direito da Tela). Ela é uma ferramenta muito importante para entender nossas carências e demandas, e assim, direcionar o assunto dos posts da melhor forma possível.

Um abraço, e até o próximo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa a idéia!
Espero que você consiga manter o blog atualizado.

Vou aguardar os posts novos.

Obs. Não vai haver rss?