quinta-feira, 26 de maio de 2011

4º Encontro de Profissionais de BPM | Brasília - DF

O 4º. Encontro ABPMP de Profissionais de BPM foi realizado em Brasília no dia 19/05 e contou com a presença de autoridades e cerca de 140 profissionais de importantes organizações públicas e privadas e, ainda, com cerca de 30 Oficiais da Força Aérea Brasileira interessados no tema de Gestão por Processos. Entre as autoridades, estiveram presentes Major-Brigadeiro-do-Ar Marco Antonio Carballo Perez e o Brigadeiro Intendente Hiran Williams de Almeida. Algumas das maiores organizações do País participaram do evento, entre elas Banco do Brasil, Tribunal de Contas da União, Conselho da Justiça Federal, Força Aérea Brasileira, SERPRO, Correios, Bancoob, POUPEX, TERRACAP, CNI, TSE, INFRAERO, Polícia Federal, UNB, Ministério da Saúde, Ministério da Educação e Ministério da Cultura, tomando completamente o auditório gentilmente cedido pelo Comando da Aeronáutica à ABPMP Brasil.


O evento contou com palestra institucional sobre a ABPMP proferida por José Davi Furlan, Vice-Presidente da ABPMP Brasil e Director of Education Services da ABPMP International, seguida da palestra sobre “Geração de Valor através da Gestão por Processos” proferida por Leandro Jesus, Vice-Presidente da ABPMP Brasil. Fechando o evento, Tenente Coronel Alexandre Velloso Guimarães, da Aeronáutica, apresentou uma iniciativa estratégica da Secretaria de Economia e Finanças da Aeronáutica para modelagem de processos, determinação de indicadores de desempenho e apontamento de riscos.

Segundo Silvana Soares, da Coordenadoria de Gestão por Processos do Conselho da Justiça Federal, “o evento foi muito interessante e uma boa oportunidade para conhecer pessoas que têm os mesmos desafios, possibilitando ainda uma reflexão sobre o nível de maturidade das organizações em relação a processos”. Teresa Dinah Portela, Coordenadora do Escritório de Gestão de Processos da Terracap, complementa dizendo que “o evento abordou o tema de Gerenciamento por Processos com bastante propriedade, apresentando conceitos e aplicações práticas, levando à reflexão de como os processos da Terracap estão sendo abordados pelo Escritório de Processos recém-estruturado”. Esses depoimentos confirmam o alto nível do encontro e a importância da troca de experiências.


Durante o evento, que contou com dois momentos distintos de confraternização e networking, foi freqüente a troca de contatos entre os participantes, o que segundo Luiz Gustavo Cruz, Gestor Regional da ABPMP para o Distrito Federal, “contribui para a formação de uma rede de profissionais de BPM cada vez mais coesa em Brasília e em todo o País”.


Em junho está programada a 5ª edição do BPM Boot Camp e Exame CBPP em Campinas-SP, mais informações em http://www.abpmp-br.org

Nenhum comentário: