quarta-feira, 23 de março de 2011

Segundo Encontro ABPMP Brasil de Profissionais Processos

Olá Pessoal,
Estou de volta.
Cheguei de Brasilia ontem e fui direto para o 2º Encontro ABPMP Brasil de Profissionais de Processos. Gostaria de compartilhar a experiência com vocês.

O evento tinha por objetivo reunir os profissionais de processos, discutir as práticas corporativas entre as diversas lideranças, apresentar algumas informações atualizadas sobre a formação e certificação profissional, além de trazer as últimas novidades sobre a ABPMP no Brasil e no Mundo.

Bom, de forma geral, além do excelente debate que o evento proporcionou, posso dizer que fiquei muito satisfeito em ver uma reunião com tantos participantes. Não que esta reunião tenha sido a maior em números, mas foi muito importante em termos regionais.
O Rio de Janeiro, minha cidade natal, é um local bastante peculiar (cultural e profissionalmente). Realizar esse tipo de evento na cidade tem sido bastante complicado e por diversas vezes deixamos para realizar essas iniciativas em outros locais. Sei que tivemos uma evasão profissional muito grande nas últimas décadas, mas também sei que ainda temos ótimos profissionais vivendo e trabalhando no Rio, e ontem pudemos constatar isso - finalmente. 
Ao chegar no evento e realizar o meu sucinto e inflamado "discurso" de abertura, fiquei muito feliz ao ver aquele salão de eventos na cobertura do Hotel Guanabara completamente lotado.
Sendo assim, gostaria de parabenizar mais uma vez o nosso colega Marcelo Raducziner pelo trabalho de organização, divulgação e condução do evento. É esse tipo de ação que esperamos de um Gestor Regional da ABPMP Brasil. Parabéns pelo ótimo trabalho e que este seja apenas o primeiro de muitos.


Um grande abraço para todos os presentes e espero encontrá-los novamente em breve.
Gart Capote

3 comentários:

Tayza Carvalhaes disse...

Gart, eu não consegui ir. Uma pena de verdade.

O evento foi filmado por alguém? Gostaria muito de ter participado.

Um abraço.

Gart Capote disse...

Olá Tayza!
Não sei se foi filmado. Talvez...
Vou falar com os organizadores. Sei que tiraram muitas fotos. :)
Bom, em breve teremos o lançamento do meu livro aqui no Rio - tente ir.
Grande abraço,
Gart

Navegador dos tempos disse...

Caros Gart e Marcelo,
Torço que estes passos regionais que tem uma aparência de "pequenos" sejam os necessários na visão que ABPMP e vocês materializam hoje. Tenho na minha realidade a experiência pessoal de vivênciar o pequeno. Mas como vocês não tenho dúvidas quanto às possibilidades futuras uma vez que há uma coerência há vivenciar. Parabéns !!